Todo churrasco que se preze dever ter porções bem servidas de linguiça.
No entanto, prepará-las não é tão fácil como parece e muitos churrasqueiros de primeira viagem caem em armadilhas que comprometem o sabor e o ponto da carne. Para que este clássico fique igual ao das churrascarias e não decepcione os convidados, confira as dicas abaixo.
1. Jamais fure as linguiças
Furar as linguiças faz com que se perca muito líquido e gordura, ficando seca, com a textura bem alterada e perdendo aquele sabor e suculência que nos faz salivar só de pensar nas linguiças bem preparadas.
Quer suculência? Não fure as linguiças!!!
2. A hora certa de colocar as linguiças para assar
Para servi-las como entrada, enquanto as outras carnes ainda estão na churrasqueira (por demorarem mais tempo para atingir o ponto ideal), coloque-as na grelha quando os convidados começarem a chegar.
3. Distância Ideal das linguiças e do fogo
Para garantir o sabor e a suculência, a distância que a linguiça fica do fogo é muito importante.
As linguiças finas, podem ser posicionadas mais próximas ao fogo (sendo a opção ideal para fornos e churrasqueiras muito pequenas).
Já as linguiças grossas, devem ser posicionadas mais distantes do fogo, garantindo que assem por completo e não estourem com o calor, fazendo com que percam a suculência e sabor.
Assim, mantenha a linguiça a uma distância de pelo menos 30 centímetros do fogo, durante 50 minutos. Não se esqueça de virá-la, de tempos em tempos, para que ela fique assada igualmente, por dentro e por fora.
4. Hora de Servir a linguiça perfeita
No churrasco, a linguiça cai muito bem com pão francês cortado em rodelas, farofa e até mesmo o molho à campanha. Também combina muito bem com molho à base de maionese e alho ou mostarda escura.
Bora continuar nessa com a gente???
Conheça nosso Instagram: @clubebrasa