O final de semana chegou, você reuniu toda a sua família e organizou um churras!
Fumaça vai, fumaça vem e aquele bife de picanha começa a atrair a brasa para si, você não sabe se joga água para controlar o fogo (nunca faça isso), ou, se levanta a grelha.
No fim, você decide subir a grelha para o próximo andar da churrasqueira, conseguindo então gerenciar um pouco a situação, mas fica nesse ciclo de subir a grelha, descer a grelha, bota casaco, tira casaco, enfim, um puta saco.
Quer saber como resolver esse problema?
A dica de hoje é bem simples e barata e, que vai te ajudar demais a minimizar muito aquela brasa que fica alta quando pinga a gordura da carne no carvão.
Lá vamos nós, a primeira dica é:
Guarde sempre as cinzas do seu último churrasco!
Isso mesmo, quando você fizer um churrasco, deixa aquele resto de brasa na churrasqueira até o dia seguinte, junte as cinzas e a armazene em um local de sua preferência.
Provavelmente, você deve estar questionando:
Por que que eu devo guardar as cinzas do meu último churrasco?
A resposta é muito simples, estas cinzas simplesmente impedem, que aquela gordura que cai durante o processo de grelhar a carne, levante labaredas que podem torrar ou chamuscar a carne.
Com isso, você terá apenas que focar em preparar a carne, buscando o ponto de seu gosto, sem ter que ficar exercendo a função de bombeiro durante o seu churrasco.
Espero que você tenha gostado da dica, aproveita e compartilha com seus amigos e familiares.
Forte abraco!
Bora continuar nessa com a gente???
Conheça nosso Instagram: @clubebrasa